O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, nesta quinta-feira (18), os boatos que circulam na internet de que ele estaria recebendo tratamento médico novamente, por conta de uma reminiscência do câncer que teve na garganta. Alguns blogs chegaram a dizer que, dessa vez, a doença estaria se manifestando nos pulmões do ex-presidente.
– Têm circulado muitos boatos de que estou com metástase. Fui visitar o [governador do Sergipe] Marcelo Deda e dizem que vou ao [hospital] Sírio Libanês de madrugada escondido para fazer tratamento. Se eu tivesse, jamais esconderia. [..] Não tenho câncer, não quero ter câncer, não vou ter câncer e não gosto de quem tem câncer.
– Vou fazer exames de novo em agosto. Se tiver [voltado a doença], serei o primeiro a comunicar pra imprensa. Jamais negaria isso. Os médicos declararam que Lula estava livre do câncer no ano passado. Mas o tratamento ainda prossegue. O ex-presidente precisa fazer exames rotineiros a cada quatro meses durante os próximos cinco anos para monitorar a cura da doença.
Fonte: R7