Membros da Academia Brasileira de Laringologia e Voz se reuniram no dia 15 de novembro para o balanço das ações realizadas ao longo do ano. O presidente da academia, Dr. José Eduardo de Sá Pedroso, apresentou destaques como o Comitê de Voz, a Semana e o Dia da Voz, as modificações no site da Academia, entre outras definições.
Uma dos pontos levantados foi quanto ao grande número de palestrantes com exposições sobre assuntos de voz durante o 42º Congresso Brasileiro de ORL-CCF. Cerca de 60 especialistas ministraram aulas em Laringologia.
Durante a sessão, também foi lembrado o sucesso da Campanha da Voz, que recebeu cerca de 10 mil pessoas no Parque Ibirapuera, em São Paulo, e envolveu mais de 70 profissionais.
Entraram na pauta também as demandas da Anvisa sobre a esterilização de aparelhos de cunho endoscópico. Com base jurídica e científica, a ABORL-CCF se responsabilizou pelos Otorrinolaringologistas, ao criar uma Comissão de Desinfecção de Ópticas e desenvolver uma pesquisa que comprova a desinfecção completa dos equipamentos em nível intermediário.
Outro assunto discutido envolveu o lançamento do concurso e do edital para a obtenção do certificado de atuação em Foniatria, já para o ano de 2013.