Reforma do inflável tornará a atração ainda mais representativa para a Campanha deste ano
A laringe gigante, “carro chefe” do projeto itinerante “Conheça Sua Voz”, está com a reforma em pleno vapor. Na primeira quinzena do próximo mês de março, o inflável será finalizado e entregue para o início dos trabalhos a partir de abril. Dentre as mudanças, ela ganhará maior espaço interno, agregará nova iluminação, novos jogos interativos e receberá dispositivos tecnológicos com recursos de imagens e vídeos, buscando cada vez mais a informação e a conscientização da população para os cuidados com a saúde vocal.
O coordenador da Campanha da Voz, Dr. Gustavo Korn, revela os principais objetivos da Campanha para 2012. “Para esse ano, vamos ampliar nossa divulgação, chamando a atenção de um número maior de pessoas para a exposição e sobre os principais cuidados com a saúde vocal; convocar os profissionais da especialidade, aumentando o número de serviços que irão colaborar com os atendimentos; e a coleta máxima de novas estatísticas com abrangência nacional, para que possamos fazer frente ao Ministério da Saúde em eventuais solicitações”, afirma.
A superestrutura inflável ganhou grande destaque nos meios de comunicação brasileiros no ano passado. Agora, o projeto”Conheça Sua Voz” irá percorrer todo o país agregado a uma grande campanha promovida pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), a “Caminhos da Otorrinolaringologia”. Quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer não só a laringe gigante, mas também o nariz e ouvido gigantes, atrações promovidas pela ABORL-CCF.
Desde dezembro, foram analisadas algumas propostas de reformulação da laringe e, em janeiro deste ano, durante uma reunião com o presidente da ABORL-CCF, Dr. Marcelo Hueb, e o Conselho, o orçamento foi aprovado e a Campanha poderá contar com o apoio da Associação. Além disso, foi confirmada a convocação de uma pessoa encarregada de computar os resultados obtidos nos atendimentos durante os eventos, facilitando todo o processo.
Os infláveis irão viajar o Brasil dentro de um caminhão gigante com o principal objetivo de conscientizar a população sobre os principais cuidados com o ouvido, nariz e garganta. Com o apoio da ABORL-CCF, a ABLV irá trabalhar fortemente com a sua Campanha que esse ano conta com muitas novidades e, certamente, terá ainda mais sucesso nesta edição.
Dr. Gustavo Korn, coordenador da Campanha da Voz, Antônio José Canjani, da Sintonia Comunicação (assessoria de imprensa da ABLV) e Luiz Paulo, da empresa de balonismo AirFly