Vencedora do Oscar e do Prêmio Tony, a atriz Julie Andrews revelou, em uma entrevista recente, não ter recuperado sua voz após uma operação fracassada para remover nódulos não cancerígenos na garganta em 1997. Os danos do procedimento limitaram permanentemente sua habilidade de cantar.
“A cirurgia me deixou sem voz e sem um pedaço das minhas cordas vocais”, conta Andrews, que estrelou em diversas peças de teatro e clássicos do cinema, como o filme “Minha Bela Dama”.
A atriz afirma que ainda consegue falar bem e alcança algumas notas baixas. “Se você quisesse uma versão de “Old Man River”, provavelmente a teria, mas eu não estou cantando muito, atualmente”.
Andrews cantou publicamente diversas vezes desde então, inclusive no filme “O Diário da Princesa 2”, em 2004, e em um concerto em Londres, em 2010. No entanto, ela chama as apresentações de “cantar-falando”.
Julie revela, ainda, que, de uma forma estranha, sente-se sortuda por não poder cantar mais, já que isso a incentivou a buscar “diferentes caminhos” para usar a voz. Parafraseando sua personagem Maria von Trapp, de “A Noviça Rebelde”, Andrews lembra: “Quando uma porta se fecha, uma janela se abre”.
Fonte: The Telegraph
Para conferir a matéria completa, clique aqui (http://www.telegraph.co.uk/news/celebritynews/9725893/Julie-Andrews-famous-singing-voice-ruined-by-throat-operation.html)